Os Tipos de Ferramentas Digitais com Licença Vitalícia

Com o surgimento das licenças vitalícias apareceu um supermercado virtual onde você pode encontrar ofertas de vários tipos de ferramentas. O fato do estoque não ser reposto é um grande problema desse supermercado, ou seja, você pode até encontrar uma ferramenta com licença vitalícia semelhante, mas a que encerrou sua oferta nunca mais.

Os empreendedores que estão descobrindo o mundo das licenças vitalícias ficam impressionados com as oportunidades apresentadas e, ao mesmo tempo, curiosos para saber quais ferramentas perderam e quais estão por vir.

Infelizmente não dá para saber quais ferramentas estão por vir, mas nesse post vou falar de algumas oportunidades que já passaram. Recomendo ler dois posts desse blog para complementar seu conhecimento: “Construindo um negócio com licenças vitalícias” e “Como organizar estrategicamente para comprar licenças vitalícias”.

Uma das ferramentas digitais mais cobiçadas do mercado são os autoresponders. No Brasil, os mais conhecidos são: LeadLovers, RD Station, Klicksend, ActiveCampaign, ConvertKit, InfusionSoft, Aweber e GetResponse. Em 2019 e 2020, ocorreram lançamentos de grandes empresas de e-mail marketing sendo que as principais foram: Moosend, Platform.ly, Automizy e Kirim.email. Alguns autoresposnders, como Mautic, Platform.ly e Moosend, permitem realizar disparos de e-mails com ferramentas externas como SendGrid. Em 2020 surgiu a primeira licença vitalícia de disparo externo: Socketlabs.

Ter uma loja virtual é angustiante para qualquer empreendedor, afinal o cliente está no seu site, mas você não pode abordá-lo como numa loja física. Para esse tipo de necessidade existem ferramentas como mapa de calor e gravações de tela para registrar todas as ações que o visitante tem ao visitar o site. Outras ferramentas importantes são: chats com  possibilidade de migrar de simples conversas em texto para um videoconferência, pop-ups inteligentes que só são acionados conforme determinados comportamentos dos clientes, e centrais telefônicas com disparo bidirecional de chamadas, ou seja, o cliente coloca o telefone dele no site e a ferramenta liga para o cliente e o vendedor do site conectando-os ao mesmo tempo.

Ficou curioso em relação a essas ferramentas que aproximam as empresas digitais dos seus clientes? O software que faz o mapa de calor e gravação da tela mais conhecido é o Hotjar, mas algumas empresas lançaram suas ferramentas com licenças vitalícias como o Capturly e FigPii. Um dos melhores serviços de chat é o Intercom, que teve sua licença vitalícia em 2012, porém outras empresas lançaram suas licenças vitalícias e estão ampliando o seu espaço nesse mercado como Daslhy, Customerly e Paldesk.

Uma das ferramentas mais chatas de interação com visitante do site é o pop-up. Quem não fica irritado com os pop-up explodindo na tela ao tentar sair de um site? Tem algumas dessas ferramentas que obrigam uma intervenção mínima, como fechar o pop-up, para conseguir sair do site.  Apesar da experiência histórica ruim que os pop-up geram, existem duas ferramentas que são líderes nesse segmento e ao invés de perturbar o usuário aumentam as vendas. Sabe qual é? Convertbox e Convertful. Ambas funcionam liberando seus pop-ups apenas se o visitante apresentar comportamentos específicos no seu site. Um exemplo seria liberar 20% de desconto para uma oferta que o visitante já visitou mais de 3 vezes nos últimos 15 dias no seu site e ainda não comprou. O fato de visitar a oferta mais que 3 vezes, em um curto espaço de tempo, mostra que o lead está extremamente interessado no produto, e um desconto de 20% pode ser o empurrão que faltava para realizar a venda. Nessa situação, o cliente ficará extremamente feliz em ver um pop-up que parece estar adivinhando seus pensamentos.

Ter um simples número de telefone no site pode ser um grande problema para quem está começando, pois terá que contratar funcionários só para central de atendimento, além do custo elevado de implantação e manutenção do sistema. Existem ferramentas que funcionam como verdadeiras centrais telefônicas, mas também integram outras funções como chat, WhatsApp, e-mail e sms. Callback Traker é um exemplo, que já ofereceu licença vitalícia, e é ótima para quem está começando com poucos recursos. Se você comercializa seus produtos através de lançamentos poderá usar o Callback Traker só na página de venda, ou seja, você não terá que construir um setor de telefonia e nem contratar equipe, pois a ferramenta será usada por um curto espaço de tempo pela equipe existente.

Acredito que nesse momento você começou a ter várias ideias com as ferramentas apresentadas até aqui, mas existem muito mais variedades. Atualmente existem vários supermercados digitais disponibilizados ofertas vitalícias de ferramentas como CRM, editores de imagem, sistema de transmissão de webinários e lives, servidores de streaming, editores de legenda para vídeos, agendador de postagens para redes sociais, área de membros para treinamentos em vídeo ou em áudio, plataformas de podcast, sistemas de notificações em tela como vendas e cadastro no site, chatbots, construtores de links, integradores de SaaS como Zapier, construtores de site e landing page, sistemas de SEO e muito mais.

Depois de passar anos comprando licenças vitalícias, para meus empreendimentos, acreditava que estaria próximo o dia que não necessitaria mais comprar ferramentas. Porém, quanto mais o tempo passava mais ferramentas importantes surgiam para meu negócio. Diante dessas compras sem fim cheguei em uma conclusão: Não sentimos falta daquilo que não conhecemos, ou seja, uma mente milionária pensa muito diferente de uma bilionária. 

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